sexta-feira, 11 de março de 2011

Trabalhando com paródias - II

Conforme prometi em post anterior, seguem mais algumas paródias sobre doenças provocadas por protozoários:


 

Fala sério

        

                                                   Como eu quero

                                                           (Kid Abelha)

Trichomonas vaginalis é uma espécie fatal
Da classe dos flagelados
E deixa um cheiro anormal
Eu não tenho preconceito
Se tem essa parada
Eu adoro “cheetos”
É só dar uma lavada

Uh...
Tentei ter você                     Refrão
Fala sério

O que você precisa é limpar seu canal
Passando uma pomada no corrimento vaginal
Agora não tem jeito, tu estás numa cilada
Ou você se trata ou eu não quero mais nada

Refrão

Longe de informação
Você vai de mal a pior                      2 vezes
Toalha usada
Transando sem ter dó

Refrão



Erguei as mãos todos os infectados

                                              Erguei as mãos

                                                   (Pe. Marcelo Rossi)


Erguei as mãos todos infectados } 2 vezes
Erguei as mãos os contaminados pelo vetor

Os esporozóarios do gênero Plasmodium } 2 vezes
Os esporozoários causam  a malária, transmitida pela picada

O mosquito Anopheles só pica de noite  } 2 vezes
A hematofagia é a forma de infestação

Os rizópodes do gênero Entamoeba  } 2 vezes
Os rizópodes, pela ingestão de cisto causam a amebíase

A melhor prevenção é ter higiene    } 2 vezes
Lavar os alimentos  e só beber água tratada

Os flagelados gênero Trypanossoma } 2 vezes
Esses flagelados causam duas doenças: a de chagas e a do sono

Essas doenças podem ser fatais } 2 vezes
Acabar com os vetores, com certeza, é o melhor que a gente faz


Que mosquito é esse
                                               
                                                      Que país é esse
                                                         (Legião Urbana)

Parasita desgraçado, Plasmodium, esporozoário
Ninguém respeita a vegetação
Trazendo a malária para as cidades da nação

Febre alta, descorado
Tô todo arrebentado
No corpo inteiro, proliferação
Plasmodium fez do fígado motel de rotação

No Amazonas, Maranhão e Amapá
A malária é freqüente
No Mato Grosso  e no Pará é melhor se cuidar

Com ele morto eu descanso
Mas o bicho anda solto,
Fazendo o seu papel de chupa-sangue cruel
Sai pra lá seu mosquitão!

Que mosquito é esse } 2 vezes


Dores

                                                      Flores
                                                           (Titãs)

Fui ao Doutor, todo picado infectado pelo barbeiro
Cocei  e até fiquei grilado com as dores que sinto no peito
O coração e o fígado inchados  é o Trypanossoma cruzi no meu corpo inteiro
Nos tijolos e outros buracos se esconde o vetor barbeiro
Por ele, os protozoários infectam os brasileiros.

Doutor cure a doença de Chagas
Eu não agüento essas lágrimas
Estou com medo da morte
Doutor vem mudar minha sorte

Dores, dores
As dores no peito não somem

Nenhum comentário:

Postar um comentário