sexta-feira, 4 de março de 2011

Meu pai fala cada m*rda

Calma, calma... não estou falando do meu pai! Esse é o título em português do livro Shit my dad says, de Justin Halpern. 




Aos 28 anos, Justin leva um fora da namorada e se vê de volta a casa dos pais. Depois de anos morando longe deles, ele percebe que seu pai (Sam Halpern), um médico aposentado de 73 anos não mudou: continua a falar o pensa sem medir as palavras. Mas Justin passa a enxergá-lo de outra forma e reconhece o valor de se relacionar com "o ser humano mais direto do planeta" e "sábio como Sócrates".

Encorajado por amigos, ele cria uma página no Twitter com o objetivo de registrar as frases malucas e observações sem noção do seu velho pai. Em pouco tempo, a página se transforma em um fenômeno, com mais de um milhão de seguidores. O sucesso no Twitter dá origem a um dos livros mais engraçados e vendidos dos últimos tempos (ocupou o 1º lugar dos mais vendidos no The New York Times) e posteriormente, uma adaptação para uma série de TV, estrelada por William Shatner no papel do velho rabugento.



Um pouco da sabedoria de Sam Halpern:

Sobre o primeiro dia no jardim de infância

"Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil pra você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida."


Sobre fazer silêncio

"Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio."


Sobre a hora de voltar para casa

"Não me interessa a hora que você volta para casa, simplesmente não me acorde. A regra é esta: não me acorde."


Sobre só ter nota 10 no boletim

"Caramba! Você é um garoto inteligente e não estou nem aí para o que os outros falam a seu respeito... Estou brincando, ninguém diz que você não é inteligente. Dizem outras coisas, mas não isso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário