sexta-feira, 11 de março de 2011

John Grisham




John Grisham já vendeu mais de 250 milhões de exemplares por todo mundo, com alguns de seus livros traduzidos para 29 línguas. Foi eleito o autor da década de 1990 pela Publishers Weekly. Adaptações de seus livros também fizeram sucesso no cinema: A Firma, O Dossiê Pelicano, O Cliente...

Seguem três sugestões de leitura:
Nas Arquibancadas



Nas Arquibancadas  é a história do time de futebol americano escolar de uma pequena cidade. Neely Greenshaw é um corretor de imóveis com um joelho estourado. Mas, quinze anos atrás, era um dos grandes astros do time Spartans, da cidade de Messina, segundo alguns torcedores o maior de todos eles. Neely volta para Messina, depois de muitos anos de ausência, para acompanhar os últimos momentos de Eddie Rake, doente terminal e treinador que garantiu o sucesso dos Spartans durante décadas. Na verdade, o popularíssimo Rake é a figura principal do livro, nunca presente na ação mas citado e descrito por todos os personagens com amor ou ódio, e muitas vezes com uma incômoda combinação dos dois.

Durante a jornada sentimental de Neely e seus encontros com integrantes de várias gerações de jogadores dos Spartans ficamos sabendo como ele foi subornado para aceitar uma entre as muitas faculdades que o convidaram depois de completar a escola em Messina. Como ele recebia propina para continuar jogando bem. Como um acidente em campo, que arrebentou seu joelho, acabou com sua carreira de jogador e com parte de sua vida. Ficamos sabendo, também, como a sede de vitória do treinador Eddie Rake o levava a tratar seus jogadores da forma mais rigorosa possível, o que acabou causando a morte de um garoto durante um treino e a sua demissão depois de anos de sucesso profissional.



O Testamento


O que você faria se fosse herdeiro de onze bilhões de dólares? Uma boa pergunta que tem uma eletrizante resposta neste novo romance de John Grisham.
O autor desenvolve a história da família Phelan - do patriarca, Troy Phelan, a seus estranhos herdeiros. Depois de escrever seu último testamento, o bilionário se suicida, iniciando uma batalha onde não faltam alcatéias de advogados, repórteres peçonhentos e uma família destroçada pela ambição e pelo dinheiro.


Jogando Por Pizza

O livro conta a história de Rick Dockery, um jogador de futebol americano fracassado, que, após mais um fiasco, não desperta interesse nem mesmo de um time da segunda divisão da liga, até que seu empresário lhe consegue uma vaga no Panthers não o Carolina Panthers, nos EUA, mas sim o italiano Parma Panthers (que realmente existe). Sem saber nada do novo país, Rick chega a Parma como uma promessa e, deixando a frustração de lado, vai aos poucos conhe­cendo melhor a cidade, a cultura, a maneira como os italianos encaram a vida e, sobretudo, as comidas parmigianas.

Com tom leve, John Grisham apresenta um pouco do que há de melhor na Itália e conduz o leitor num passeio por belas cidades, restaurantes e locais históricos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário