quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Front of the Class

Aí vai uma dica de filme: Front of the Class.





Baseado em fatos reais, o filme é sobre um homem com síndrome de Tourette que desafia a todos a se tornar um excelente professor.

A síndrome de Tourette é uma desordem neurológica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira.


Por conta da "sua companheira" (Tourette), Brad Cohen não teve uma vida difícil. Sofreu com discriminação e incompreensão de professores, colegas e até mesmo seu pai. Os médicos não conseguiam determinar a causa daqueles sons estranhos que Brad emitia e sugeriam diferentes tratamentos, mas a persistência de sua mãe na busca por respostas levou-a a descobrir o que realmente Brad tinha. Aos 12 anos ele decide não deixar a síndrome vencê-lo.

Quando muda de escola, Brad acha que tudo será diferente. Estava enganado. Ele continua não conseguindo controlar seus tiques e vocalizações e, durante uma aula a professora o manda à sala do diretor, que toma uma atitude que surpreenderá a todos.

Brad tinha um sonho: ser professor. E ele decide que com ou sem Tourette ele o alcançaria. Mas como sempre em sua vida, não foi fácil. Depois de muitas entrevistas, discriminação, choro e raiva seu sonho se torna realidade.

Você se emocionará e verá que não há limitações que o impeçam de alcançar seus sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário