quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mosca Beyoncé



O “sex appeal” de Beyoncé adquiriu uma inesperada relevância científica. Um entomólogo australiano decidiu homenagear a diva do pop ao batizar uma espécie de mosca como “Scaptia beyonceae”, devido à semelhança da cor dourada do abdômen inferior do inseto à roupa que a cantora usou no clipe da música “Bootylicious”, gravada em 2001 — época em que ela ainda participava do grupo Destiny’s Child.

A cor brilhante deste raro inseto, cujo habitat é o estado australiano de Queensland, faz dele “a diva das moscas de todos os tempos”, segundo Bryan Lessard, entomólogo da Organização para a Investigação Industrial e Científica da Austrália. Segundo ele, batizar desta forma a mosca é a uma forma de demonstrar “o lado divertido da taxonomia”.

A mosca foi encontrada em 1981, mesmo ano que nasceu a cantora. Outros insetos do gênero “Scaptia”, que bebem o néctar de plantas como eucaliptos, frequentemente são considerados pestes, mas, na verdade, seriam “muito importantes para a polinização das plantas”, segundo Lessard.

A organização científica australiana está tentando entrar em contato com Beyoncé para comunicá-la da homenagem, mas ainda não obteve resposta da cantora.

Não é a primeira vez que um inseto é batizado em homenagem a um artista. Uma aranha já recebeu o nome do cantor Neil Young, e outros animais extintos, do grupo punk The Ramones.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário